Pular para o conteúdo principal

REORGANIZAÇÃO ESCOLAR

Atualize seus dados para estudar na escola mais próxima de sua casa


É necessário que esta atualização seja realizada o mais rápido possível

A participação de todos, principalmente dos pais e alunos, para a redistribuição de estudantes nas novas unidades escolares é essencial para o processo de reorganização da rede estadual de ensino paulista. 
O planejamento inclui a atualização do endereço dos estudantes da maior rede de escolas da América Latina. O objetivo é evitar qualquer tipo de divergência no momento da escolha e remanejamento dos estudantes para as novas escolas.
Para isso, a Educação preparou um site, onde todos os estudantes devem preencher com seus dados cadastrais o mais rápido possível. O acesso ao sistema deverá ser feito com RA e a data de nascimento do aluno. Caso não tenha o número do RA, procure a secretaria de sua escola.
Clique aqui para fazer a atualização. 
Para concretizar esse novo modelo escolar, os alunos serão transferidos para escolas de um único ciclo. A meta é que seja realizado um deslocamento mínimo, dentro do mesmo bairro, num raio de 1,5 km. 
Com colaboração de todos, será possível criar um novo modelo de escola com foco na qualidade de ensino. Clique aqui e saiba mais sobre a reorganização escolar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto “Jogos Cooperativos”, EE Hermano Ribeiro da Silva, DER Sul 1 Para alcançar objetivos comuns, é preciso cooperação. E isso não falta na  EE Hermano Ribeiro da Silva ,   DER Sul 1 . Por lá, a   Educação Física   e a  Língua Portuguesa   trabalham juntas para garantir o aprendizado dos alunos. Por meio dos   Jogos Cooperativos , os alunos desenvolvem textos instrucionais e apresentam as suas brincadeiras à turma. Dessa forma, além da prática da atividade física, eles melhoram a escrita, a leitura, o relacionamento interpessoal e ainda aprendem questões de cidadania.

IIha das Flores

O documentário  “Ilha das Flores”, de Jorge Furtado,  foi produzido em 1990, nos faz imaginar um belo cenário, onde o que prevalece são flores e, no entanto, o principal produto em destaque é o lixo. Um cenário nos mostra claramente a desigualdade social e que o fato de termos um telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, não nos torna menos vítimas do sistema capitalista imposto à sociedade e principalmente da má distribuição de rendas, o que acaba gerando fome. Ficou claro o egoísmo, a ganância e a falta de solidariedade e amor ao próximo. Por falta de amor ao próximo é que o diretor do filme diz que “Deus não existe”. Fica claro no filme a perversidade de um sistema que cada vez mais aprofunda as desigualdades e injustiças sociais. Para chamar atenção sobre o risco que as pessoas correm ao comer o alimento retirado do lixão o autor relembra o Césio encontrado na cidade de Goiânia que contaminou várias pessoas resultando em sérias conseqüências para a saúde das mesma